Category

Fisioterapia

Category

Com objetivo de promover o diagnóstico e tratamento precoce de doenças oculares, profissionais e estudantes atendem crianças do município Na manhã do último sábado, dia 7 de outubro, o projeto social “Olhar Cidadão Dr. Fernando Dlugosz” teve uma edição especial. Realizado no Câmpus do Centro Universitário Integrado, acadêmicos, professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, participaram das atividades com atendimento clínico, orientações e atividades recreativas para as crianças do município. A…

Técnico da equipe mourãoense também foi convocado e vai comandar a delegação brasileira A acadêmica do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Integrado, Gabriely Cristina dos Santos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Marcha Atlética, nos dias 15 e 16 de abril, em Manágua, Nicarágua.  Gabriely conquistou a vaga no Pan-Americano após quebrar o recorde paranaense e vencer a corrida de 10 km no sub-20 da…

Convênio contempla o atendimento de atletas lesionados e um trabalho de prevenção de lesões Os atletas de Campo Mourão ganharam mais um importante suporte para continuar se destacando nas competições. O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Integrado e a Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) firmaram acordo de cooperação, na última terça-feira (15), que garante atendimento especializado de fisioterapia para os esportistas. A prestação do serviço, realizada de forma gratuita, será oferecida pelos…

Prática são fruto da parceria entre os cursos de Fisioterapia e Medicina Neste semestre, os acadêmicos do 4º e 6º períodos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Integrado estão participando de aulas práticas no Laboratório de Simulação Realística da instituição. O objetivo das aulas é abordar na prática e de forma realista situações que os estudantes encontrarão nos estágios e na vida profissional. As aulas práticas no ambiente de simulação realística fazem parte de…