Além de desenvolverem habilidades e conhecimentos em programação, os estudantes terão acompanhamento psicopedagógico

Acadêmicos dos cursos de Tecnologia do Centro Universitário Integrado estão participando do int.Labs, um programa para aceleração de carreira do Grupo Integrado que visa acelerar a carreira de quem ainda não possui experiência na área, capacitando o estudante para que ele possa assumir mais rapidamente uma vaga no mercado de trabalho, mesmo ainda estando estudando. 

Destinado a acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para a Internet e Mídias Digitais do Centro Universitário Integrado, o programa tem duração de seis meses e pode ser prorrogado por igual período. 

No int.Labs, os estagiários terão mentoria dos professores Anderson Fernandes e Rose Scheffer, que fazem a gestão do Programa com o Prof. Bruno Henrique Pachulski. Além de desenvolverem habilidades e conhecimentos em programação, participarem de hackathons e desafios, os estudantes terão acompanhamento psicopedagógico para melhorar ainda mais suas habilidades.

Para o Prof. Anderson, esta é uma ótima oportunidade para quem deseja aprender mais e acelerar de verdade na carreira, participando de um programa que mostra quais devem ser os desafios do mercado de trabalho, sendo uma ótima oportunidade para quem quer ingressar e ainda não possui experiência, além de melhorar suas habilidades em programação.

Ao todo, foram abertas 20 vagas para o int.Labs  e os acadêmicos que se candidataram passaram por uma entrevista, como uma entrevista de emprego comum, para definir os 20 qualificados.