Fernando Scremin Neto destacou a importância da escolha consciente a respeito do futuro profissional

Na noite de terça-feira (10), o curso de Direito do Centro Universitário Integrado recebeu  o Juiz Titular da 2ª Vara Cível e Fazenda Pública de Campo Mourão e professor em cursos preparatórios de carreiras públicas, jurídicas e pós-graduação em Direito Público Avançado, Ferdinando Scremin Neto. 

O magistrado falou sobre carreira jurídica, concursos públicos e compartilhou um pouco da sua trajetória profissional com os acadêmicos do 9º e 10º período do curso de Direito. “Como professor de curso preparatório, eu trago para eles um pouco da minha experiência, um pouco daquilo que eu passei, as dificuldades que enfrentei, para que eles tenham uma motivação e um foco, um objetivo a ser perseguido seja na advocacia, seja na carreira pública. O ideal é que eles possam começar desde já e não esperar acabar a faculdade para daí percorrer o caminho das pedras só depois, quanto mais cedo eles começarem, mais cedo vem o êxito”, ressaltou Scremin.

Para o coordenador do curso de Direito do Integrado, professor Robervani Prado, a palestra foi fundamental para mostrar as opções que os acadêmicos podem ter em termos de trilha profissional. “O profissional de Direito tem várias opções como advocacia privada, advocacia pública, o ingresso em diversas carreiras através de concurso público, então a experiência e o conhecimento do doutor Ferdinando, com certeza, auxiliou muito para que esses acadêmicos, que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho, possam fazer bem suas escolhas e se preparar para elas”, destacou Robervani. 

Representando os docentes do curso, a professora de Direito Tributário, Dânia Mello, destacou a disponibilidade do juiz em falar com os acadêmicos e ajudá-los a vislumbrar outras possibilidades além da advocacia.