Evento é maior feira do setor na América Latina

Acadêmicos e docentes do curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado visitaram a 27ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. A feira, considerada a maior da América Latina, foi realizada de 22 a 24/06 no Parque da Expoflora, em Holambra (SP).

A edição deste ano da Hortitec contou com 470 expositores do Brasil e do exterior e mais de 30 mil visitantes. Nos cerca de 30 mil metros quadrados da exposição, produtores de mudas, hortaliças, flores e frutas, além de empresários, agrônomos, pesquisadores e comerciantes puderam encontrar  fornecedores de estufas, máquinas, equipamentos e insumos, além das tecnologias mais inovadoras em produtos e serviços. 

“Realizamos a excursão com agricultores, comerciantes e estudantes do curso de Agronomia para visitar a feira nesse ano, que mais uma vez, apresentou oportunidades para conhecermos novas tecnologias nas mais diversas áreas do setor hortícola. Esse tipo de atividade é de extrema importância para a expansão do setor em nossa região”, explicou o professor do curso de Agronomia,   Jhone Espíndola.

A feira

A Hortitec surgiu do ideal de um grupo de empresários, que sentia a necessidade de ter no Brasil um evento nos moldes das principais exposições no exterior, onde os participantes pudessem ter contato com empresas expositoras, conhecendo as necessidades do setor e realizando negócios. Com o passar dos anos, a Hortitec ampliou a sua atuação, passando a contar com expositores dos setores de horticultura, floricultura e fruticultura.