Documento destaca a contribuição da instituição para com a sociedade brasileira

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) enviou uma carta ao Centro Universitário Integrado congratulando-o pelas 59.093 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) cadastradas por egressos da instituição. 

“Esta importante data certamente simboliza a contribuição desta instituição de ensino para com a sociedade brasileira, em modo especial para com o Sistema Confea/Crea, colaborando com o Crea-PR em seu propósito de resguardar o interesse público e a ética no exercício das profissões das Engenharias, da Agronomia, das Geociências, das Tecnológicas e Técnicas, buscando sua valorização, através da excelência na regulamentação, organização e controle destas profissões.”, afirma o texto do comunicado.

O conselho também salientou a importância da ART, documento pelo qual o profissional declara a responsabilidade técnica pela obra ou serviço e que também serve como comprovação de contrato entre as partes contratante e contratado. 

Para o coordenador dos cursos de Engenharia do Integrado, professor Paulo Henrique Rodrigues, o reconhecimento do CREA-PR reflete o engajamento dos egressos no mercado de trabalho. “Ficamos muito orgulhosos com a participação dos egressos na vida profissional ativa. Formamos profissionais engajados, que estão atuantes na Engenharia e na Agronomia e isso se reflete na quantidade de trabalho que estão desenvolvendo, com essa quantidade de ARTs emitidas conseguimos mensurar a efetiva participação no mercado de trabalho vinculada ao curso no qual eles se formaram”, explica o coordenador. 

Rodrigues destacou ainda a parceria que o Centro Universitário Integrado tem com o CREA-PR, “aproveito para agradecer ao CREA-PR pela parceria, por sempre estarem com a gente durante a formação dos nossos acadêmicos, sempre trazendo palestrantes, ajudando a Associação Regional Engenheiros Arquitetos de Campo Mourão (AREACM) com termos de fomento que a gente utiliza para a formação acadêmica dos nossos estudantes”.