O canal de conteúdo do Grupo Integrado

Projeto foi desenvolvido em instituições de Campo Mourão e região

Na disciplina de Floricultura e Paisagismo do Curso de Agronomia, os acadêmicos tiveram o desafio de planejar e executar projetos paisagísticos que pudessem contribuir com o bem-estar em diversas instituições de Campo Mourão e região. 

Um dos principais objetivos do paisagismo é a recuperação ou revitalização de áreas por meio da combinação de plantas de diferentes cores e formatos, bem como tornar o ambiente harmonioso e muito mais prazeroso para o convívio das pessoas. 

Segundo o professor do curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado, Jhone Espíndola, “os acadêmicos destacaram a satisfação em executar de maneira prática o aprendizado proposto na disciplina de Floricultura e Paisagismo, além de participar ativamente de projetos que fazem a diferença na qualidade de vida das comunidades em que estão inseridos”. 

As instituições que receberam a execução do trabalho foram: Centro Universitário Integrado; Centro Municipal de Educação Infantil São José; Colégio Agrícola; Escola Estadual Vinícius de Moraes; Associação dos Engenheiros Agrônomos; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Juventude (SCFV); Fraternidade O Caminho; Cemitério Municipal de Juranda; Lago Municipal de Boa Esperança; Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Corumbataí do Sul; Igreja Santa Terezinha, Luiziana; CMEI Leoni Pientik Pe, Engenheiro Beltrão e APAE de Nova Cantu.

A secretária de Ação Social de Corumbataí do Sul, Letícia Donato, agradeceu a iniciativa dos acadêmicos. “Quero agradecer ao professor Jhone e aos acadêmicos que desenvolveram o projeto. Para nós, foi muito bacana receber esse projeto em nosso CRAS. Era um local que não tinha nada e agora a gente pode contemplar essas coisas bonitas, pode fazer foto das nossas crianças no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, do Grupo das Mulheres e dos Idosos, enfim, de várias atividades, isso sem contar que deu uma cara nova ao nosso ambiente”.