Atividades esportivas são ministradas por atletas apoiados pelo Centro Universitário Integrado

113 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos, participam do contraturno escolar do projeto “Atletas do Futuro”. O projeto socioeducativo é uma iniciativa do departamento de Esportes, vinculado ao Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão (NEPE) do Centro Universitário Integrado. 

Os treinamentos das chamadas “escolinhas esportivas” são realizados por atletas apoiados pelo Centro Universitário Integrado como contrapartida do patrocínio e ocorrem nas dependências das unidades Centro e Campus da instituição. Atualmente, são oferecidos treinamentos em seis modalidades: Karatê, Judô, Futebol, Vôlei, Atletismo e Tênis de Mesa. 

O coordenador do projeto, o professor Bruno Fidélis, explica como o programa funciona. “A partir das parcerias fechadas entre os atletas de Campo Mourão e o Centro Universitário Integrado, são realizadas diversas ações para a comunidade, utilizando o esporte como ferramenta social, auxiliando na promoção da saúde e na educação de crianças e adolescentes”. 

A supervisora de extensão do Integrado, professora Mariana Pavanelli, destacou a importância  do programa. “Este é um projeto muito nobre para nossa Instituição pois beneficia tanto as crianças que muitas vezes não possuem atividades no contraturno, quanto nossos atletas, os quais encontram condições de viabilizar o esporte que praticam e também prosseguir com seus estudos. Pretendemos em um futuro próximo ampliar o número de modalidades ofertadas e também os locais de abrangência do projeto.”, ressaltou a supervisora. 

Segundo o professor Bruno Fidelis, com  a oferta de duas novas modalidades, basquete e futsal, no segundo semestre de 2022 o projeto deve chegar ao total de 200 participantes, tornando-se o maior programa de iniciação esportiva de Campo Mourão. 

Os interessados em participar das escolinhas esportivas devem entrar em contato com o Departamento de Esportes do Centro Universitário Integrado através do e-mail esportes@grupointegrado.br