Estudantes têm até o dia 18 de agosto para se inscrever. A participação é gratuita.

O Concurso Integrado Inova está com inscrições abertas, até o dia 18 de agosto, para equipes entre duas e quatro pessoas que queiram tirar do papel ideias inovadoras. Realizado em parceria pelo Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Integrado, Sebrae-PR e empresas da região, o programa visa gerar uma experiência diferenciada de aprendizado por meio de uma jornada de capacitações, oficinas e mentorias de empreendedorismo e inovação.

Para 2022, o concurso conta com 120 vagas para times de graduandos do Integrado, 10 vagas para estudantes de graduação de outras instituições de ensino superior e 10 vagas para times de alunos do ensino médio. Os interessados podem se inscrever, de forma gratuita, pelo site: https://conteudo.grupointegrado.br/concurso-inova 

Os participantes podem escolher entre duas categorias, soluções para smart cities e problemas reais de empresas, para pensar em produtos e serviços para melhoria organizacional e desenvolvimento. Além disso, o concurso utiliza a metodologia do Startup Garage onde o estudante tem à disposição diversos conteúdos como vídeos, materiais e atividades em um ambiente virtual. 

As melhores soluções serão premiadas com troféu e ingressos para a Campus Party SP (maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo).  

Para o coordenador do NEPE, o professor Fabrício Pelloso, a participação no Integrado Inova possibilita aos estudantes além de oportunidades no mercado de trabalho, crescimento profissional e pessoal.