Encontro discutiu, entre outros temas, a mobilidade virtual

intercambio

Os professores do Centro Universitário Integrado, Fernanda Forli Marangoni, do curso de Medicina, Francielle Baptista e Marco Aurélio Marangoni, do curso de Medicina e também do Núcleo de Internacionalização da instituição, participaram do Open Staff Week 2020, evento realizado pelo parceiro, Instituto Politécnico de Leiria, de Portugal.

O evento, que tradicionalmente é realizado de forma presencial, foi apresentado por meio de webinars com grupos de discussões compostos por membros de universidades europeias e brasileiras. Foram abordados temas como tendências em ferramentas digitais, mobilidade virtual, gestão do ensino superior da União Europeia (projetos da UE) e sua abertura para países de outros continentes.

“Muito recentemente a mobilidade internacional de estudantes era entendida como intercambio presencial, mas hoje, com o cenário de pandemia de COVID-19, fala-se muito da mobilidade virtual, uma possibilidade de estudantes e professores realizarem cursos de curta duração ou até mesmo parte de sua graduação ou pós-graduação de forma virtual em intuições localizadas em outros países”, explicou Marco Aurélio.

O Centro Universitário Integrado segue seu processo de internacionalização, estabelecendo novas parcerias e oferecendo oportunidades de interação com estudantes de outros países, de forma remota. “Enquanto não estamos fomentando o intercambio presencial, devido à situação de pandemia, estamos trabalhando com a mobilidade virtual. Um exemplo é o Str@tvision Plus – Virtual Business Game, que será realizado pela nossa instituição parceira Universidade UC Leuven Limburg, da Bélgica, de fevereiro a março de 2021. Estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Administração e Contábeis do Centro Universitário Integrado poderão trabalhar em equipes compostas por estudantes de diversos países do mundo, solucionando problemas de uma empresa fictícia. ”, completou Francielle.

Write A Comment