Atendimento estará disponível de segunda a sexta, das 19h às 23h

Desde ontem (1/9), acadêmicos e colaboradores da unidade Câmpus do Centro Universitário Integrado contam com o Atendimento Ambulatorial Noturno. O novo serviço é ofertado no Ambulatório Integrado, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. O atendimento é realizado por acadêmicos do 8º período de Enfermagem sob a supervisão de professores do curso. 

Segundo a professora Camila Pawelski, supervisora do estágio, a implantação do serviço, além de oferecer o cuidado aos estudantes e colaboradores, possibilita ao estudante de Enfermagem se aproximar ainda mais da realidade da profissão. “O profissional enfermeiro tem total autonomia para atender o paciente, então queremos que nosso estudante consiga empreender quando formado e que consiga visualizar o enfermeiro nessa consulta de enfermagem. Vamos fazer todos os primeiros atendimentos, alguns atendimentos de urgência e emergência mais básicos e, se acaso tiver alguma intercorrência que necessite de transporte, faremos esse atendimento até a chegada do atendimento especializado, assim nossos estudantes vão ganhando prática”. 

Camila destaca ainda que, em breve, serão realizadas no local campanhas de promoção da saúde e teste rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e hepatite C. 

Para o estudante Maykon Gerson Matesco da Silva atuar no Atendimento Ambulatorial Noturno é uma forma de aplicar os conhecimentos adquiridos durante a graduação. “Estamos aqui para verificar a pressão, os sinais vitais e atender qualquer pessoa que sinta algum mal-estar. Desta forma vamos conseguir colocar em prática tudo o que vimos com os professores no curso. Além disso, a forma como vamos atuar aqui é como seremos profissionais lá fora”, explica o estudante. 

De acordo com o coordenador da área de Saúde I, Roney Alan Nogueira, a iniciativa visa promover saúde e primeiros atendimentos aos acadêmicos e colaboradores do Centro Universitário Integrado.