Realizada em São Paulo, conferência é considerada o maior evento de desenvolvimento de software no Brasil

Entre os dias 22 e 24 de agosto, o professor Anderson “Burnes”  Fernandes, o head de Tecnologia do Grupo Integrado, Bruno Pachulski e os acadêmicos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Centro Universitário Integrado, Igor Arai e João Vitorino,  participaram do “The Developer’s Conference 2022”, uma das maiores conferências de desenvolvedores da América Latina. 

Para o professor Anderson Fernandes, que coordenou a trilha de WEB/FRONT-END, a participação no evento é uma grande oportunidade para profissionais e futuros profissionais da área fazerem network. “Empresas como Oracle, Microsoft e Red Hat estavam presentes neste evento, além de muitas outras empresas, e algumas não estavam lá só para mostrar seus serviços, mas para recrutar novos colaboradores. O conhecimento que se adquire em um evento como este é muito grande, mas melhor que o conhecimento é o network que se forma nos horários de coffee, poder conhecer pessoas que trabalham ou recrutam para grandes empresas não tem preço. Nossos acadêmicos tiveram contato com esse pessoal e posso afirmar que voltaram com outros olhos para a área de Tecnologia”, contou o professor.

O acadêmico Igor Arai, que cursa o segundo período de TADS, conta que participar do TDC ampliou sua visão sobre a área. “Participar desta conferência possibilitou ampliar meu horizonte acerca das oportunidades existentes na área de desenvolvimento, bem como sobre a real situação do mercado de trabalho, que é extremamente atrativa. Todas as trilhas me proporcionaram um período de imersão e angariação de conhecimento prático e dinâmico. Além de tudo isso, o evento proporciona um network e uma troca de informações única, seja com outros profissionais de diversas áreas de TI ou com as empresas líderes do mercado, tanto nacional quanto mundial, sendo possível alcançar, até o final do evento, um novo trabalho internacional”.

Para o estudante João Vitorino, que teve uma palestra selecionada como backup, participar do evento foi uma experiência engrandecedora. “No TDC tive o prazer de participar de diversas palestras com conteúdos de grande valor e foi muito enriquecedor tanto para conhecimento técnico quanto de mercado. Outro ponto foi o contato com grandes empresas e o network que foi possível fazer com as pessoas desde cargos de lideranças de empresas como BTG Pactual até a troca de experiências com desenvolvedores da Red Hat. Conhecer  como é e como funciona a cultura dessas empresas foi sensacional, é uma experiência que abre horizontes. Destaco ainda a oportunidade de conhecer grandes cases de sucesso como, por exemplo, a história por trás das API’s da Amazon, a história do CEO da Oracle Brasil, dentre outras tantas experiências maravilhosas vividas nessa semana que passou voando”.