Competição tem por objetivo estimular o interesse dos estudantes pela Ciência da Computação

Os alunos do Ensino Fundamental – Ano Finais do Colégio Integrado, Daniel Vinhas, Eloísa Helena Souza e Lara Fuzii foram classificados para a fase final da 24ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Organizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento tem por objetivo estimular nos participantes o interesse pela Ciência da Computação, além de identificar talentos para a área.

A competição é organizada por graus de conhecimento.  Na modalidade Iniciação – que é dividida em três níveis – os alunos resolvem problemas de lógica e raciocínio computacional, sem uso de computador, utilizando apenas lápis e papel. Já na modalidade de Programação, os estudantes realizam tarefas com graus variados de dificuldade e vão desde os conceitos mais básicos até o uso de estruturas de dados, algoritmos e técnicas de programação.

Daniel Vinhas e Eloisa Helena de Souza, disputarão a fase nacional no Nível I, para alunos do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental e Lara Fuzii competirá no Nível II, para alunos do oitavo e nono ano do ensino fundamental. 

Vale lembrar que passaram para a fase nacional os melhores classificados de cada estado. Todos os participantes da OBI receberão certificados. Os melhores colocados de cada modalidade receberão medalhas de ouro, prata e bronze e serão convidados para uma semana de cursos no Instituto de Computação da Unicamp.