Evento promovido pelo Hospital Sírio-Libanês é considerado o maior da América Latina na área

O diretor do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, Dr. Marco Aurélio Marangoni, e a professora Drª. Sarah Obadovski participaram do Congresso de Simulação Clínica (SUN – Simulation Use Network), promovido pelo Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo, entre os dias 8 e 10 de setembro. 

Os docentes do Integrado foram convidados a participar da sessão “Encontro com especialista” e palestraram sobre as  “Bases Educacionais na Simulação para Graduação”.

O SUN 2022, que teve como temas centrais a educação na graduação em Saúde com a metodologia de simulação para Medicina e Enfermagem, a segurança do paciente no ambiente hospitalar e o atendimento pré-hospitalar, contou com a presença de palestrantes renomados nacional e internacionalmente, como os professores do Gordon Centre, da Universidade de Miami, S. Barry Issenberg e Ross Scalese, além de Susan Niermeyer (EUA) e Matthew Huei-Ming Ma (Taiwan).

Simulação realística no Integrado

Quando se fala no futuro do aprendizado da Medicina, a Simulação Realística é um importante recurso utilizado pelas principais escolas de medicina nacionais e internacionais. O Centro Universitário Integrado está alinhado a essa tendência e utiliza a Simulação Realística como base para o curso.

A estrutura de ponta conta com o Hospital Simulado, que promove o aprendizado de procedimentos médicos em cenários realísticos, criados com a ajuda de simuladores de alta fidelidade.  Desta forma, o estudante consegue testar os conhecimentos e habilidades sem colocar em risco a vida de pacientes reais.

A Simulação Médica prepara os estudantes para lidarem até mesmo com situações cotidianas de um médico, como apresentar diagnósticos, discutir casos clínicos ou atendimentos em consultórios. Os acadêmicos passam por situações reais e são acompanhados de perto pelos professores, que apontam os erros ou acertos em cada atividade.

Vestibular
O Centro Universitário Integrado está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina. Para concorrer a uma vaga, os interessados devem realizar a inscrição pelo site: grupointegrado.br/medicina até o dia 20 de outubro. As provas presenciais serão realizadas no dia 22 de outubro, na unidade Câmpus.