Plataforma é o maior repositório de dados compartilhado do mundo

O Centro Universitário Integrado acaba de firmar uma parceria com a Microsoft, tornando-se um campus do Github, o maior repositório de dados compartilhado do mundo. 

Por meio do programa Github Campus, os acadêmicos terão acesso, de forma gratuita, a uma plataforma de cursos e treinamentos com funcionalidades exclusivas e ferramentas de desenvolvedor dos parceiros do GitHub. 

O professor Marcelo Cordeiro, que coordena os cursos de Gestão e de Tecnologia da Informação do Centro Universitário Integrado, explica como o programa pode contribuir para a formação dos estudantes. “Além do acesso às ferramentas, a parceria possibilita ainda que nossos acadêmicos participem do Campus Experts, um programa que proporciona ao estudante a possibilidade de desenvolver competências como: falar em público, escrita técnica, liderar comunidade e capacitar outros desenvolvedores em competências técnicas. Isso irá ajudar no desenvolvimento de competências para a atuação no mercado de trabalho”.

Cordeiro destaca ainda que o acesso aos conteúdos e ferramentas não será restrito aos estudantes dos cursos de Tecnologia. “Como utilizar tecnologias e trabalhar com dados é algo transversal a todas as áreas, todos os estudantes podem usar, basta ter um e-mail do Integrado (@grupointegrado.br) para se cadastrar”. 

O Github é um serviço baseado em nuvem que hospeda um sistema de controle de versão. A plataforma, amplamente utilizada por empresas e desenvolvedores de software para divulgação de projeto, também permite que programadores, utilitários ou qualquer usuário cadastrado na plataforma contribuam em projetos privados e/ou Open Source de qualquer lugar do mundo.