Pesquisa avaliou ambiente de trabalho, clima organizacional e gestão de pessoas

O Grupo Integrado foi reconhecido pela consultoria global Great Place To Work  (GPTW) como uma das 60 melhores empresas para se trabalhar no Paraná no ano de 2022. Esta é a 13ª edição do ranking no estado e os finalistas foram anunciados nesta quarta-feira (16) em uma cerimônia realizada no UP Expo,  em Curitiba (PR).

O GPTW tem como propósito reconhecer empresas que possuem um ambiente considerado de excelência para se trabalhar, validando as ações de engajamento junto aos colaboradores. A avaliação é realizada anualmente em mais de 90 países e leva em consideração inúmeros critérios de análise, como o nível de confiança dos funcionários, oportunidades de desenvolvimento profissional, respeito, diversidade, boas práticas culturais, entre outros aspectos.

“Para mim, essa certificação representa o reconhecimento de uma equipe que trabalha em sintonia com respeito e responsabilidade pelo outro. As conquistas do Grupo Integrado são resultado desta grande orquestra que procura trabalhar incansavelmente para ter como resultado um afinamento e um crescimento harmônico entre o trabalho e as pessoas que o realizam. Gratidão a todos. Fico feliz  em poder dizer: parabéns, equipe!”, comemora a mantenedora do Grupo Integrado, Maria da Conceição Montans Baer.

A conquista do selo traz uma série de vantagens diretas às empresas como a atração de profissionais mais qualificados, a diminuição do turnover dos funcionários, o fortalecimento da marca e da reputação, a diferenciação dos concorrentes e pode ainda impactar na melhoria dos resultados financeiros.

“Ser um grupo certificado pelo GPTW e estar entre as melhores empresas para trabalhar no Paraná é motivo de muito orgulho para nós. A posição no ranking é consequência de um trabalho de muita gente, construído ao longo da história dessa instituição. O cuidado com as pessoas começa como um valor dos mantenedores do Grupo Integrado, desdobra-se em ações da área de pessoas e é notado na atitude de todos que fazem parte deste projeto. Acreditamos fortemente que relações de confiança e trabalho colaborativo fazem com que as pessoas sejam engajadas e mais felizes em seus projetos profissionais”, explica Carla Oliveira, Diretora de Gente, Gestão e Governança do Grupo Integrado.  

O selo GPTW tem validade de 12 meses, indica quais são os pontos fortes e fracos da organização no que se refere à gestão de pessoas e indica os pontos de atenção em que os gestores precisam ficar atentos para a melhoria contínua do negócio.

Sobre o Grupo Integrado

A história do Grupo Integrado teve início em 1986, quando 50 pessoas de diferentes áreas se uniram para mudar os rumos da educação mourãoense. O esforço do grupo deu origem ao Colégio Integrado de Campo Mourão (PR), que iniciou seu primeiro ano letivo em 1987, com cerca de mil alunos matriculados.

Com o passar do tempo, surgiu a necessidade de oferecer aos estudantes a possibilidade de cursar também o ensino superior em Campo Mourão (PR), já que era comum buscarem uma faculdade em outras cidades da região. 

Então, após alguns anos de estudos e pesquisas, em 1997 foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) a criação da Faculdade Integrado de Campo Mourão, que em 2017 tornou-se Centro Universitário Integrado. 

Trabalhando em prol da educação há mais de três décadas, o Grupo Integrado evolui formando profissionais e cidadãos atuantes, influentes e engajados com as agendas atuais da sociedade. 

1 Comment

  1. Erika Knoblauch Reply

    Parabéns a todos do Centro Integrado. Como aluna da Pós em Aprendizagem Ativa e Tecnologias Educacionais sinto-me honrada em vê-los nesta reconhecida lista do GPTW! Sucesso sempre para vocês.

Write A Comment