Cerimônias de Colação de Grau foram realizadas nos dias 01 e 02 de fevereiro

Nos dias 01 e 02 de fevereiro, o Centro Universitário Integrado realizou as cerimônias de Colação de Grau para os formandos das turmas de 2022/2. Na ocasião, a Instituição formou 461 novos profissionais de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura.

Na primeira noite da solenidade foram conhecidos os formandos das seguintes turmas: 33ª turma de Direito, 30ª turma de Educação Física Licenciatura, 24ª turma de Farmácia, 21ª turma de Educação Física Bacharelado, 21ª turma de Enfermagem, 14ª turma de Nutrição, 13ª turma de Biomedicina, 8ª turma de Psicologia, 8ª turma de Tecnologia em Estética e Cosmética e 1ª turma de Fisioterapia. 

Já na segunda noite foi a vez dos formandos da 36ª turma de Administração, 36ª turma de Agronomia 34ª turma de Medicina Veterinária, 25ª turma de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 24ª turma de Pedagogia, 9ª turma de Engenharia Civil, 7ª turma de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, 7ª turma de Tecnologia em Processos Gerenciais, 5ª turma de Tecnologia em Gestão Comercial, 5ª turma de Tecnologia em Marketing, 3º turma de Tecnologia em Gestão e Desenvolvimento do Agronegócio, 3º turma de Ciências Contábeis, 3ª turma de Letras, 2ª turma de Tecnologia em Gestão em Logística, 2ª turma de Arquitetura e Urbanismo e 1ª turma de Tecnologia em Gestão Pública. 

Os formandos ingressaram acompanhados pelos professores homenageados pelas turmas. Em seguida, a abertura oficial foi proferida pela reitora do Centro do Universitário Integrado, Maria da Conceição Montans Baer, e teve início a colação de grau. Os juramentos dos cursos foram conduzidos pelos formados: Akelein Cristina Almeida Giraldes, Bacharel em Direito e  Marcus Vinícius Alexandre Calegari, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2ª noite). 

Após o juramento, a emoção tomou conta novamente, com as palavras dos oradores de turma que relembraram os desafios e apoio recebido dos pais, amigos, familiares e professores durante a jornada acadêmica. 

Em seu discurso, o professor Estevam Robetti, paraninfo  geral dos graduandos, destacou os esforços de professores, formandos e famílias, e ressaltou a importância de cada um acreditar no próprio potencial. 

Guilherme de Melo Sphair, bacharel em Direito, obteve a maior média entre todos formandos de 2022/2.

Na ocasião o Centro Universitário Integrado também reconheceu com a láurea acadêmica os estudantes Guilherme de Melo Sphair, Lívia Maria Pinho, Higor Almeida de Oliveira, Milena Mattia de Assis, Ana Beatriz Coelho Alves, Thaynara Oliveira Bagini, Larissa de Souza Bukowski, Estevão Felipe Perasol, Kamila da Costa Bohrer, Ingrid Bazotti Braido Fuchs, Gabrielle Gimenes Maruo, Renê Patricio Pieri Pericinoto, Thiago Martins Facco, Wagner Cordova, Débora Oliveira dos Santos, Lucas Lúcio da Silva, Bianca Monte Alta e Jéssica Teixeira pelo desempenho destacado durante a graduação.

No discurso de encerramento do evento, a reitora Maria da Conceição Montans Baer relembrou a importância dos programas de acesso ao ensino superior e parabenizou os novos profissionais desejando sucesso na nova jornada.