Repasse da Lei de Incentivo ao Esporte vai beneficiar projetos de 13 modalidades esportivas

Sabendo da importância do esporte no processo educacional e também de saúde e lazer, o Centro Universitário Integrado renovou o apoio ao esporte mourãoense. Em 2023, a instituição irá repassar R$500 mil a 13 modalidades esportivas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. 

O repasse deverá beneficiar atletas e projetos sociais de futsal, basquete, xadrez, judô, karatê, ciclismo, futebol, tênis de mesa, natação, natação paralímpica, handebol, atletismo e vôlei.

Treinamentos das chamadas “escolinhas esportivas” são realizados por atletas apoiados pelo Centro Universitário Integrado como contrapartida do patrocínio 

Além do investimento relacionado à Lei de Incentivo, o Integrado também fomenta o esporte universitário por meio da concessão de bolsas de estudos para atletas, do apoio às atléticas, da realização de jogos internos e do incentivo à participação nos jogos universitários. Só no ultimo ano foram mais de 50 bolsas de estudos que chegam a 100% de desconto no valor total do curso.

Professora Mariana Pavanelli, supervisora de Extensão e professor Bruno Fidelis, coordenador do Departamento de Esportes com os representantes do Campo Mourão Basquete e Basquete Cidadão

Segundo o professor Bruno Fidelis, coordenador do Departamento de Esportes do Centro Universitário Integrado, o objetivo dessas iniciativas é “demonstrar a importância do esporte na formação de pessoas, dando oportunidades de estudos para quem têm uma maior vulnerabilidade social, auxiliando em projetos sérios que visão desenvolvimento do esporte no município de Campo Mourão”.