Evento discutirá a diversidade no atendimento e na profissão médica e as inovações da área

Medicina

A terceira edição do Congresso Médico Acadêmico do Integrado será realizada entre os dias 04 e 06 de novembro. O evento, realizado pelo Instituto Integrado de Ciência e Tecnologia (IN2) e organizado pelo curso de Medicina do Centro Universitário Integrado e Centro Acadêmico Willfried Baer (CAWB), será realizado de forma remota pela primeira vez.

O Congresso Médico Acadêmico tem por objetivo a difusão científica e a reunião de estudantes, docentes e profissionais da saúde de todo o Brasil para troca de experiências e atualização médico-científica no âmbito da graduação e da pós-graduação.

A edição deste ano possibilitará aos participantes uma discussão científica a respeito de temas atualizados na área da saúde, incluindo a pandemia da Covid-19, a diversidade no atendimento e na profissão médica, bem como abordar as últimas inovações da área médica.

O evento contará com a participação de profissionais renomados nacional e internacionalmente, como o doutor Miguel Nicolelis, que é neurocientista, professor e co-diretor da Duke University (EUA) e coordenador do Projeto Andar de Novo, que propõe restituir mobilidade corpórea autônoma a paraplégicos por meio “exoesqueletos”.

Para o coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, Marco Aurélio Marangoni, eventos como este são fundamentais para o aprendizado acadêmico. “O Congresso Médico Acadêmico é uma grande oportunidade de atualização para os estudantes. Para este evento, tanto a sugestão de temáticas, escolha de palestrantes e organização estão a cargo dos acadêmicos, de forma que o interesse costuma colaborar para um grande aprendizado. Além disso, o evento permite a apresentação de trabalhos de iniciação científica e o engajamento dos estudantes, aumentando o senso de pertencimento à comunidade acadêmica e institucional”, explicou o coordenador.

 

Write A Comment