Eventou contou com a participação estudantes, professores, produtoras rurais e convidadas. 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado, em parceria com o movimento estudantil EmpoderAgro, realizou na noite de quarta-feira (8) o I Simpósio EmpoderAgro.  Com o tema “O poder feminino na cadeia produtiva no agronegócio”, o evento contou com a participação de estudantes, professores, produtoras rurais e convidadas. 

A abertura do simpósio ficou a cargo da diretora de Gestão Acadêmica do Integrado, Luciana Pontes, que destacou a importância da atuação da mulher no mercado de trabalho citando, inclusive,  posições de destaque que as mulheres ocupam na instituição. 

Na sequência,  o coordenador do curso de agronomia Marcelo Picolli fez o uso da palavra ressaltando a importante atuação das mulheres no agro. A acadêmica Talita Andrade aproveitou a oportunidade para apresentar o movimento EmpoderAgro, que visa incentivar a atuação feminina em eventos, palestras e cursos relacionados ao setor. Já Talita Cristina Peres, do movimento Agroligadas, ministrou a palestra da noite e trouxe, em um fala descontraída, o posicionamento atual da mulher no mercado de trabalho. 

No intervalo, além do coffee break, as participantes receberam orientações sobre a saúde da mulher e realizaram testes rápidos de Sífilis e HIV. Os atendimentos foram realizados por acadêmicos do curso de Enfermagem em parceria com a regional da Saúde. 

O evento foi finalizado com uma roda de conversa onde as engenheiras agrônomas Marina de Alencar, Bruna Pereira, Karina Cardoso e a produtora rural Roseli Vonsowski contaram suas trajetórias profissionais.

O I Simpósio EmpoderAgro teve patrocínio do curso de Agronomia, Sicredi, Safra+Agronegócio, Agrocells e Agroligadas.