Equipamentos serão utilizadas na rede municipal de saúde

 

entrega

 

O Grupo Integrado, por meio do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, entregou, na manhã desta quinta-feira (29), 20 computadores e 15 impressoras à Secretária de Saúde de Campo Mourão. A entrega foi realizada no almoxarifado da Secretaria de Saúde e contou a presença do prefeito em exercício, Beto Voidelo, do secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, e do gerente de compras do Grupo Integrado, Jean de Melo.

Os equipamentos serão distribuídos entre as Unidades Básicas de Saúde, a nova Clínica de Especialidades e o Pronto Atendimento do Lar Paraná. O investimento de cerca de R$71 mil faz parte da contrapartida do curso de Medicina, que destina parte do faturamento para manutenção da rede pública de Saúde.

O prefeito em exercício, Beto Voidelo, ressaltou a importância da parceria entre o Integrado e o munícipio. “Nós estamos conseguimos, junto com o curso de Medicina, reformar e equipar diversos postos de saúde. Nós ficamos muito felizes! Essa parceria tem dado muito certo graças a essa integração que nós temos. Esse [o Integrado] é um grande parceiro do munícipio de Campo Mourão e, em especial, da Secretaria de Saúde ”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Sergio Henrique dos Santos, a doação veio em um momento oportuno. “Esses equipamentos serão utilizados em toda a rede de saúde de Campo Mourão. Eles serão alocados nos locais que mais tiverem necessitando e vão substituir algumas máquinas. Sem dúvidas, chegam num momento necessário para que nossos servidores trabalhem da melhor maneira possível”, contou.

O gerente de compras do Grupo Integrado, Jean de Melo, destacou os benefícios do investimento para a população. “A comunidade é quem sai ganhando com uma unidade básica de saúde mais bem equipada. Sem dúvidas, esses equipamentos vão agilizar muito os atendimentos”, avaliou.

 

 

Write A Comment