Evento contou com palestra e apresentação de novidades e projetos do curso

O curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado realizou, na noite de terça-feira (14), a aula inaugural para os calouros 2023/1 das modalidades presencial e semipresencial. O evento, realizado no Anfiteatro da unidade Campus, reuniu cerca de 400 acadêmicos entre calouros e veteranos. 

Na ocasião, os participantes puderam conhecer a jornada que o futuro profissional do agro pode percorrer, por meio dos projetos desenvolvidos ao longo dos cinco anos de preparação para o mercado de trabalho. 

A programação do evento também incluiu o pré-lançamento da marca  “Be Agro. Integrado”, o primeiro ecossistema de educação e inovação para o Agronegócio do Brasil.  A Be Agro. Integrado tem por objetivo proporcionar aos profissionais um ensino chancelado pelo mercado e alinhado ao desenvolvimento de hard e soft skills

Os acadêmicos também puderam conhecer a Cumbre, uma startup cujo objetivo é ofertar formação no agronegócio aliada ao conhecimento dos maiores nomes do agro brasileiro. Por meio de uma parceria recente, os estudantes do Integrado terão a oportunidade de terem aulas com os profissionais renomados que integram o quadro da startup.

A engenheira agrônoma, Mariana Pizani, que tem mais de 15 anos de experiência no agronegócio, palestrou aos acadêmicos  e trouxe reflexões sobre o novo perfil do profissional do campo.