Periódico de publicação contínua divulga artigos originais produzidos por acadêmicos e professores vinculados a programas de iniciação científica

O artigo intitulado “Sintomas Respiratórios de pacientes pós-COVID 19 no estado do Paraná”, de autoria dos professores  Paula Roberta da Silva e Anderson Brandão dos Santos e das acadêmicas Isabelle Mendes Faria, Diedry Hiandry Chagas Ferreira, Emile Borges Posso, do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Integrado, foi a primeira publicação da revista INTEGRAR, editada pela instituição.

O artigo traz resultados da pesquisa realizada no Centro de Estudos e Atendimentos em Fisioterapia e Reabilitação do Centro Universitário Integrado sobre os Sintomas Respiratórios de pacientes pós-COVID 19.

Foram encontrados sintomas respiratórios variados na população estudada, o que reforça a importância de medidas preventivas e de promoção da saúde respiratória em pacientes que tiveram COVID-19.

A  revista Integrar é de publicação contínua e divulga artigos originais produzidos por acadêmicos e professores vinculados a programas de iniciação científica, ensino e extensão universitária. O periódico é multidisciplinar e estimula o debate acadêmico e a produção de conhecimento científico.