Str@tvision Plus foi promovido por universidade parceira do Integrado na Bélgica

Entre os dias 15 de fevereiro e 15 de março, Matheus Mendes Pascoal, egresso do curso de Enfermagem do Centro Universitário Integrado, participou do programa Str@tvision Plus – virtual business game, um programa internacional de curta duração totalmente remoto promovido pela Universidade UCLL, parceira do Centro Universitário Integrado na Bélgica.

O projeto, ministrado pelo professor graduado em Economia pela UCLL, Maarten Cachet, foi desenvolvido em inglês e destinado a acadêmicos de graduação (a partir do 2º período) e pós-graduação dos cursos da área administrativa com experiência com tópicos financeiros e contábeis.

No projeto, estudantes de diversas nacionalidades se reuniram virtualmente, divididos em equipes empresariais multiculturais, no qual cada uma delas deveria alcançar os objetivos traçados, no início da disputa, em nível administrativo, financeiro e contábil. Após três rodadas disputadas, os times apresentaram seus resultados dentro do seu nicho de mercado. 

“Através de um jogo lúdico utilizando metodologias ativas, aprendemos na prática conceitos de administração e economia. Desde o primeiro dia de curso tivemos um mentor que nos orientou sobre o impacto de cada ação escolhida pelo grupo nas estruturas administrativa, estratégica e econômica de uma empresa. Utilizamos o aplicativo Microsoft Teams para as reuniões virtuais e tivemos que trabalhar em um grupo composto por estudantes de diferentes países e culturas para elaborar estratégias empresariais de alta performance”, relatou Matheus.