Vídeo foi produzido pelas estudantes de forma totalmente on-line

uu

Acadêmicas do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado desenvolveram um material audiovisual sobre nutrição e imunidade destinado ao Projeto Campo Mourão + Ativa. As estudantes do Estágio Supervisionado em Saúde Pública, Elen Jacques, Evellin Lara e Giovanna Bergamasco produziram o vídeo em parceria com a FECAM – Fundação de Esportes de Campo Mourão.

O vídeo de orientação, desenvolvido pelas acadêmicas, foi disponibilizado para os participantes do Programa de forma remota, por meio do grupo do Whatsapp no qual todos os participantes do puderam ter acesso. 

O Programa Campo Mourão + Ativa, voltado a diversas faixas etárias, é desenvolvido pelo município por meio da Fundação de Esportes (Fecam). A proposta do projeto é a qualidade de vida dos participantes. Atualmente, cerca de 1,3 mil pessoas, divididas em 30 turmas, participam das atividades, que envolvem a prática de alguma atividade física. Os dias, locais e horários diferenciados das atividades permitem atender toda a cidade.  O Programa é Coordenado pela Profa.  Layla Mariana Maiante, que é educadora física. 

A elaboração de materiais didáticos, realização de projetos de intervenção, educação em saúde e em políticas públicas de saúde são componentes curriculares do Estágio supervisionado em Saúde Pública. Para o coordenador do curso de Nutrição do Integrado, Renato Castro, parcerias como esta rendem bons frutos para todas as partes. “Ganha o Programa Campo Mourão + Ativa, que promovem mudança do comportamento alimentar dos participantes. O curso ganha espaço para alocação do estágio em saúde pública nas políticas públicas de saúde e as acadêmicas podem otimizar o aprendizado e se aproximar de um dos futuros nichos da prática profissional”, afirma Castro.

 O coordenador ainda aproveitou para agradecer. “Agradecemos à gestora do Programa Campo Mourão + ativa pela parceria, que tem rendido bons frutos e parabenizamos às acadêmicas envolvidas que com criatividade mostraram que é possível continuar mesmo diante do momento atual pelo qual nós estamos passando”, declara o coordenador.

Para assistir ao vídeo completo, clique aqui.

Write A Comment