Ação conjunta visa capacitação sobre manejo de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave

Nos dias 7 e 8 de maio, o Centro Universitário Integrado abriu as portas do Hospital Simulado para os profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e equipes multiprofissionais, que atuam nos leitos de UTI-Covid em Campo Mourão, estão passando por um treinamento organizado pela Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) com apoio da 11ª Regional de Saúde e instituições da cidade.

O treinamento tem como tema a capacitação sobre manejo de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19, com abordagens sobre epidemiologia da doença pelo coronavírus (COVID-19), paramentação e desparamentação, sedação rápida, manejo de via aérea/parâmetros de ventilação mecânica e estabilização Hemodinâmica.

A equipe técnica responsável pelo treinamento é composta por Carmen Moura, coordenadora da Divisão de Atenção a Saúde da SESA, Rafael Ducker, médico diretor da SOTIPA, Kesler Kotzler, enfermeiro do Hospital do Trabalhador (hospital referência para Covid-19 em Curitiba) e Caroline Cury Ferreira, enfermeira do Departamento de Urgência da SESA.

A capacitação é realizada em parceria com a Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (Sotipa), Associação Médica, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem do Paraná e Associação Brasileira de Enfermagem – seção Paraná, além do Integrado, que atua na organização do evento.

O treinamento será reproduzido para todas as unidades hospitalares do estado que tenham leitos de UTI destinados ao atendimento de casos da Covid-19.

Confira algumas fotos do treinamento:

 

 

 

 

 

 

Write A Comment