No Colégio Integrado de Campo Mourão, entre os grandes diferenciais estão o cuidado e amor às crianças

EDUCAÇÃO INFANTIL - COLÉGIO INTEGRADO

A Educação Infantil é uma das etapas mais importantes para o desenvolvimento das crianças e que pode, inclusive, influenciar todo o processo de aprendizagem até a fase adulta. É nesse período que é moldado todo o potencial escolar do estudante. Engana-se quem pensa que a Educação Infantil é apenas um ciclo de brincadeiras e momentos simples. Ela é essencial para o desenvolvimento pleno da criança. Outro ponto fundamental é que todo esse processo de aprendizagem deve vir acompanhado por carinho, amor e cuidado.

Os especialistas acreditam que essa atenção especial é uma importante ferramenta aliada da educação, principalmente quando se trata de crianças. No Colégio Integrado, de Campo Mourão, um dos principais diferenciais da Instituição é o amor aos alunos. “Para mim, a Educação Infantil é uma das etapas mais importantes na vida dos alunos. Se a gente não tiver amor envolvido, as crianças não gostam de vir para a escola. Essa parte do acalento é essencial, pois elas estão deixando a família e vindo para um ambiente totalmente diferente”, destaca Érika Ferreira Oliveira, professora da Educação Infantil do Colégio Integrado.

Na Educação Infantil, as brincadeiras são importantes recursos pedagógicos e, no Colégio Integrado, elas são motivadas e acompanhadas de perto. De acordo com a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Integrado, Rosane Carolo, o momento de brincar é essencial. “Por meio das brincadeiras, oportunizamos que a criança experimente e vivencie várias descobertas em diversas áreas do conhecimento, como estímulos motores, afetivos, sociais, que são fundamentais para que a criança aprenda de forma harmoniosa e feliz”, afirma Rosane.

Com o cuidado, amor e carinho aliados às práticas pedagógicas inovadoras, que são os diferenciais do Colégio Integrado, as crianças se destacam e garantem tranquilidade aos pais. A enfermeira Cristieli Ferreira dos Anjos, mãe do Pedro Henrique (4 anos) e do Fernando (2 anos), que estudam no Colégio Integrado, diz que gosta da forma como a Instituição conduz a Educação Infantil. “Eu sou apaixonada por cada professor (a) que meus filhos já tiveram até o momento. Acho o quadro de docentes bem selecionado, com professores muito atenciosos, carinhosos e firmes quando precisam. Eu acredito que o trabalho da direção também é muito bem empenhado. Meus filhos gostam bastante dos professores e acredito que encaram a Instituição como uma segunda casa”, afirma Cristieli.

A Educação Infantil compreende as crianças do Grupo 1 ao Grupo 5, com idades de até 5 anos. O Colégio Integrado conta com diversos diferenciais nessa etapa. “Essa é fase mais importante na vida das crianças, por isso trabalhamos com psicomotricidade, música, temos toda a parte do lúdico, que envolve a parte corporal, contação de histórias, o inglês com o Programa Bilíngue, além do Pense Matemática e outras plataformas atrativas e inovadoras do Sistema Poliedro. Tudo isso faz parte de um processo integral da vida da criança”, garante a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Integrado, Rosane Carolo.

O Colégio Integrado está com matrículas abertas para o ano letivo de 2020, incluindo para a Educação Infantil. Para os pais que quiserem conhecer mais sobre a Instituição basta entrar no site: colegio.grupointegrado.br e agendar uma visita no melhor dia e horário disponível. Através da visita, os responsáveis podem conhecer a estrutura, equipe pedagógica, além de tirar todas as dúvidas durante o tour.