Curso utiliza a metodologia em diversas atividades diferenciadas

WhatsApp Image 2019-11-07 at 22.17.25 (1)

Destaque quando o assunto é inovação, as Metodologias Ativas de ensino aprendizagem têm sido utilizadas intensamente pelas melhores instituições. No Centro Universitário Integrado, o curso de Nutrição é um dos que mais utiliza as metodologias ativas em diversas disciplinas.

Um dos exemplos da adoção da metodologia foi realizado pela docente Janaiara Sebolb Berbel, na disciplina de Gestão de Unidades Produtoras de Refeições (UPR), que propôs a elaboração de um plano de negócios após a aula teórica sobre o tema, que contou inclusive com a ministração sobre um plano de negócios por uma especialistas no tema, a docente do Integrado, Cristiane Marques de Mello. 

Após a etapa de teorização, os acadêmicos foram estimulados a realizarem o plano de negócios na temática de Marmitarias para diversos públicos, no Laboratório de Técnica Dietética e Gastronomia. Dessa forma, os universitários foram divididos em grupos e cada um deles executou o seu plano de negócio por meio do desenvolvimento de marmitas para crianças (lanche escolar), marmita para idosos, marmita para estudantes, marmita FIT e marmita vegetariana.

WhatsApp Image 2019-11-07 at 22.17.24

Segundo o coordenador do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Renato Castro, “as metodologias ativas de ensino aprendizagem aguçam as habilidades exigidas pelo mercado de trabalho para os profissionais que se graduaram nos próximos anos, como criatividade, inovação e resolução de problemas reais”, afirma. 

O coordenador destaca ainda que, os mentores da metodologia afirmam que a retenção de conhecimento nessa abordagem de didática de ensino pode chegar até a 80%, pois nela o acadêmico deixa de ser um mero expectador no processo de aprendizagem e passa a ser o protagonista do próprio saber. 

O curso de Nutrição é uma das graduações ofertadas no Vestibular de Verão, que está com inscrições abertas. Para se inscrever no vestibular, acesse o site: vestibular.grupointegrado.br.

WhatsApp Image 2019-11-07 at 22.17.25

 

WhatsApp Image 2019-11-07 at 22.17.20

 

WhatsApp Image 2019-11-07 at 22.17.24

 

WhatsApp Image 2019-11-07 at 22.17.21 (1)

 

Write A Comment