No local são prestados diversos serviços como consultas, exames, emissão de laudos e prescrição de fitoterápicos

O curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado comemora os excelentes frutos dos serviços prestados pela Clínica Escola do curso no primeiro semestre de 2021. De abril a julho, a Clínica acumulou aproximadamente 120 atendimentos prestados sem ônus financeiro para os usuários, universalizando o acesso a serviços de nutrição.

A Clínica Escola de Nutrição é um dos ambientes didáticos do curso no qual os acadêmicos podem aplicar na prática os conhecimentos teóricos obtidos durante a graduação, por meio de estágio extracurricular ou curricular supervisionado. Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos do curso e as atividades são supervisionadas por um professor nutricionista.

No local são prestados diversos serviços como consultas em nutrição em todos os ciclos etários, atenção dietética para praticantes de atividades físicas e em agravos em saúde crônicos ou agudos, bem como realizados exame de bioimpedância elétrica, emissão de laudos para cirurgia da obesidade e prescrição de fitoterápicos como coadjuvantes para o tratamento nutricional.

Segundo o coordenador do curso, Renato Castro, desta forma o curso contribui para a Segurança Alimentar e Nutricional e para o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), que é uma premissa da Constituição Federal, para a população de Campo Mourão e da região da COMCAM.

Os atendimentos da Clínica Escola de Nutrição serão retomados em 03/08/2021 e realizados às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h, podendo ser agendados via telefone (44)3518-2500, em horário comercial. A clínica funciona junto ao Integrado Serviços e fica situada na Av. Irmãos Pereira, 870, Centro.

Vestibular

Para quem deseja seguir a carreira das Ciências da Nutrição e ser um acadêmico Integrado, estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno, que pode ser realizado de forma on-line. Além disso, nesta campanha o curso está com incentivo de 20% de desconto na mensalidade para ingressantes. 

Para saber mais e realizar a sua inscrição, clique aqui.