Renda obtida com a venda do material será utilizada na compra de uma cadeira de banho

Acadêmicos do Centro Universitário Integrado participaram da Campanha “Lacrou” promovida pela Atlética Medusa. A campanha teve como objetivo a arrecadação de lacres, tampinhas e blísteres de alumínio.

Ao todo foram arrecadados quase 50 Kg de alumínio que foram entregues à Unimed Campo Mourão, que também tem uma campanha de arrecadação de alumínio. Os lacres foram vendidos e, com o valor obtido, será realizada a compra de uma cadeira de banho, posteriormente doada a uma instituição sem fins lucrativos.

A acadêmica e presidente da Atlética, Isabela Pereira Stecanella, destacou os bons resultados da campanha, que foi pensada para o trote solidário de 2020, mas precisou ser interrompida devido à pandemia, sendo retomada no início de 2021. “Mesmo com vários empecilhos causados por esse momento que vivemos, ficamos muito felizes com o resultado! Após quase um ano e meio de pandemia com a maioria dos alunos sem se deslocar para Campo Mourão ainda conseguimos quase 50kg de alumínio. Agradecemos o apoio do Centro Universitário Integrado e dos coordenadores dos cursos da saúde, e esperamos que essa campanha seja recorrente e que a cada ano os números sejam superados! ”

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, profa. Dra Ana Carla Broetto Biazon, o projeto de responsabilidade socioambiental alcançou os objetivos propostos, uma vez que contribuiu com  a preservação do meio ambiente e com a qualidade de vida das pessoas. Os acadêmicos se empenharam em arrecadar os lacres mesmo em plena pandemia, destaca a coordenadora.

A Campanha “Lacrou” contou com a colaboração dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Tecnologia em Estética e Cosmética. Psicologia.