Iniciativa faz parte do plano de expansão de horticultura do Centro Universitário Integrado

O curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado firmou parceria com importantes empresas do setor de horticultura.  As empresas Tecseed, Dalneem Brasil e VIP Campo são as primeiras empresas a fazerem parte do plano de expansão das atividades desse setor para a região de Campo Mourão.

O plano de expansão de Horticultura do Centro Universitário Integrado visa envolver os acadêmicos do curso de Agronomia e a comunidade interessada, por meio de pesquisas, assistência técnica dirigida, dias de campo, vitrine tecnológica, cursos e treinamentos temáticos, palestras e outras atividades que possam contribuir para o crescimento da horticultura na região.   

Em 2021, o setor de horticultura do Integrado vem se modernizando e reestruturando para se tornar mais eficiente no que diz respeito às técnicas e sistemas de produção, sempre com o objetivo de oferecer maior qualidade de ensino para seus acadêmicos. Além disso, outros projetos paralelos, hoje em vigor, como “Horta na escola” e “Horticultura solidaria” que são coordenados pelo professor Jhone Espíndola, supervisionados pelo colaborador José Eduardo Mattia e executados por estagiários e estudantes da disciplina de Projeto Interdisciplinar, atendem à comunidade com plano e execução de hortas em instituições de ensino na região da COMCAM e a doação de diversos produtos hortícolas para instituições beneficentes do município de Campo Mourão.

Sobre as empresas:

VIP Campo: Sediada em Campo Mourão, a empresa nasceu com objetivo de contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e atender as necessidades de pequenos e médios produtores rurais da cidade de Campo Mourão e região. A missão da empresa, que tem como uma de seus representantes técnicos, Aline da Cruz Bilibio, é ajudar o crescimento destes produtores e incentivar o consumo de produtos saudáveis, abastecendo a população com produtos de qualidade.

Dalneem Brasil: Fundada em 2011, a empresa está sediada em Itajaí SC e atua em todo território nacional com o objetivo de difundir práticas de insumos agrícolas ecologicamente corretos, que têm o poder de contribuir para uma produção altamente rentável. A missão da empresa, que conta com João Santana Riberiro Júnior como representante técnico, é oferecer soluções orgânicas, preservando o meio ambiente e melhorando a vida das pessoas.

Tecseed: Sediada em Curitiba, a Tecseed atua há 20 anos no mercado de Sementes, Fertilizantes, Nutrição e Biotecnologia Agrícola, com o compromisso de levar soluções que transformem a agricultura. No projeto com o Integrado, a empresa é representada técnicamente por Melanie Saad.