Livro aborda o Monitoramento Eletrônico e os Limites Individuais

Dois universitários do curso de Direito do Centro Universitário Integrado publicaram um livro sobre Direito Penal. O livro intitulado “Monitoramento Eletrônico e os Limites Individuais” não é o primeiro livro dos estudantes Gabriel Carvalhos dos Santos e Lhais Silva Baia, que já produziram outras obras. 

Nesta nova obra, os autores e acadêmicos, em parceria com o advogado Raphael Gonçalves, residente em São Paulo, abordam um tema muito importante. “O livro aborda primordialmente a intersecção entre a tecnologia e o Direito Penal, apresentando nuances do monitoramento eletrônico, como a evolução história, aspectos legais e a forma em que o Estado encontra nesta tecnologia a maneira de manter a atividade punitiva. Contudo, a obra apresenta o objetivo de reflexão crítica sobre os paradigmas fiscalizatórios e se estes podem ultrapassar os limites individuais com o fundamento de garantir maior tranquilidade à coletividade”, afirma Santos.

Os autores destacaram que escrever mais um livro foi muito importante. “A oportunidade de escrever mais um livro é uma aprendizagem de extrema importância, em razão de possibilitar o avanço nas trilhas do conhecimento. Portanto, para nós a escrita de mais um livro, dentro ou fora da academia, concentra-se na experiência de poder aprender e compartilhar conhecimentos com as pessoas, visando a adequação do mundo jurídico às necessidades da sociedade tecnológica”, garante Lhais.

Como adquirir?

O livro já está disponível. Por se um livro vinculado as diretrizes da Amazon, e estruturado em sua versão e-book, os interessados podem acessar o site, ou clicar aqui para adquirir o livro.

 

Write A Comment