Evento foi organizado pelos acadêmicos do segundo período 

O curso de Educação Física do Centro Universitário Integrado realizou, na noite de ontem (20), a abertura da “Olimpíada da Educação Física”, evento organizado pelos acadêmicos do segundo período do curso, sob a supervisão do professor José Eduardo Segala, da disciplina de “Organização de Eventos, Recreação e Lazer”.

A abertura do evento, que terá três dias de programação, contou com a presença da reitora do Centro Universitário Integrado, Maria da Conceição Montans Baer, da diretora de gestão acadêmica, Luciana Pontes, do coordenador do curso, Geovani Rodrigues da Silva, além de docentes, acadêmicos e estudantes do ensino médio.

Em sua fala a reitora do Centro Universitário Integrado destacou a importância do curso de Educação Física para a promoção da saúde por meio da prática esportiva e desejou sucesso ao evento. “É uma honra muito grande participar de um evento como este depois de tanto tempo, ainda mais por ser um evento de um curso que cuida da saúde através do esporte. Que vocês possam competir de forma saudável, trocando e cooperando, que seja um evento de muita confraternização”. 

De acordo com o coordenador do curso, professor Geovani Rodrigues da Silva, o objetivo da Olimpíada é promover a interação e a cooperação entre os estudantes, além de permitir que eles possam vivenciar na prática o que aprenderam na teoria.

Para a estudante Bianka Tofóli dos Santos participar da organização do evento foi uma experiência muito importante. “Para nós, alunos do segundo período, poder organizar um evento como esse já no início da graduação é muito emocionante, está sendo uma oportunidade muito legal e que nos permite adquirir bastante experiência”.

Além da cerimônia de abertura, o primeiro dia da Olimpíada da Educação Física contou com uma palestra do treinador Jadson Gusmão, egresso do Integrado que compartilhou um pouco sobre a sua trajetória profissional; apresentação da banda Monomotores e apresentações culturais dos acadêmicos do curso.