Um dos grandes nomes esporte mundial, atleta apadrinhou a equipe mourãoense de Atletismo

Na tarde desta terça-feira (26), o medalhista mundial do salto triplo, Jadel Gregório, visitou a unidade administrativa do Grupo Integrado, acompanhado do professor Paulo César Costa, criador do projeto “Atletismo Esperança” e de Angel Inocêncio da Silva, atleta atendido pelo projeto.

O atleta olímpico, que apadrinhou a equipe mourãoense de Atletismo, fez questão de visitar o Integrado após saber que a instituição está apoiando Angel, atleta do salto em distância e salto triplo que até pouco tempo precisava conciliar treinos e a rotina como catador de material reciclável. 

Após conhecer a história de Angel em uma reportagem na televisão, o Centro Universitário Integrado se solidarizou e concedeu, por meio do Departamento de Esportes, uma bolsa de estudos integral no curso de Educação Física e um estágio remunerado para que o atleta possa se dedicar aos estudos e ao esporte. 

Durante a visita, Jadel e o pró-reitor administrativo do Centro Universitário Integrado, Pedro Henrique Montans Baer, discutiram formas de incentivo ao esporte e futuras ações da parceria entre Integrado e o Projeto Atletismo Esperança.