Maria Clara Sabo disputou a categoria 4º e 5º ano com outros 777 participantes de vários lugares do Brasil

A aluna do 5º ano do Colégio Integrado, Maria Clara M. Sabo, foi a vice-campeã da Olimpíada do Pense Matemática, na categoria 4º e 5º ano. Na competição, voltada a alunos do 4° ao 9° ano do Ensino Fundamental, participantes de todo o país foram desafiados a resolverem problemas matemáticos utilizando o raciocínio lógico e também a habilidade de interpretar textos e imagens.

Na fase final da competição, realizada no período de 08 a 12 de novembro, os alunos recebiam, diariamente, três questões que deveriam ser solucionadas em até uma hora. A estudante do Colégio Integrado acertou as 15 questões empatando com alunos de Aracaju(SE) e Timon(MA). O critério de desempate foi o tempo de resolução das questões. 

Para a professora de Matemática do Colégio Integrado, Adriele Waideman, ver seus alunos se destacando em competições como a Olimpíada do Pense Matemática é muito satisfatório. “Eu estou muito feliz porque dos nossos 66 alunos de 4º e 5º ano, 53 participaram dessa olimpíada. Ver 80% dos nossos alunos realizando uma prova não obrigatória e fora do horário de aula é muito gratificante. Sem contar que o Pense ranqueia os 30 primeiros colocados e o nosso colégio teve, além da Maria Clara, sete alunos entre os melhores colocados, é um número muito expressivo”, contou a professora. 

Ainda segundo a professora, o Pense Matemática é um dos grandes diferenciais do Colégio Integrado por permitir aos estudantes entrar em contato com situações reais, não necessariamente matemáticas, mas que podem ser resolvidas por meio da Matemática. Além disso, a plataforma faz com que os alunos deixem de odiar a matéria e passem a fazer dela uma aliada para conquistarem o mundo.