O canal de conteúdo do Grupo Integrado

Com a vitória Henrique Pedroso Silvério garantiu uma vaga para o mundial que será disputado no Canadá, em 2022

Henrique Pedroso Silvério, triatleta apoiado pelo Centro Universitário Integrado, conquistou o Supercampeonato Brasileiro de Triathlon, categoria Sprint, disputado no último fim de semana, em Brasília (DF). Com a vitória, Silvério garantiu uma vaga no campeonato mundial que será disputado em Montreal no próximo ano. 

Esta é a segunda vez que o triatleta garante uma participação em um mundial, anteriormente ele havia se classificado para disputar o campeonato de aquabike em Abu Dhabi. 

Henrique, que é egresso do curso de Educação Física, se dedica ao triathlon há 5 anos. O atleta conta que conheceu seu treinador na faculdade e que após alguma insistência resolveu se arriscar na modalidade, sendo vencedor logo na primeira prova que disputou, o Sesc Triathlon Caiobá. “Ali eu ‘peguei gosto’ pelo esporte e nunca mais parei e nem penso em parar tão cedo”, explicou. 

As expectativas do atleta para 2022 são as melhores possíveis. “Quero representar o Integrado, Campo Mourão e o Brasil nesses dois mundiais e chegar ao pódio ou mais próximo dele possível”.