Acadêmico de TADS desenvolve projeto sobre lógica de programação em colégio estadual

Atividades têm duração de quatro meses e estudantes recebem certificados

 

PHOTO-2018-11-07-09-09-08


O curso de Tecnologia e Análise de Desenvolvimento de Sistema (TADS), do Centro Universitário Integrado, desenvolveu, recentemente, o projeto "Ensino de Lógica de Programação para Alunos de Ensino Médio". As atividades foram realizadas no Colégio Estadual de Campo Mourão e foram ministradas pelo acadêmico Felipe Baptiston de Souza.

 

PHOTO-2018-11-07-09-09-15


Durante quatro meses, o projeto contou com a participação de aproximadamente 25 alunos, abordando a lógica de programação com base nos conceitos matemáticos. O objetivo do curso foi de aprimorar o raciocínio matemático e o pensamento lógico dos alunos para as demais disciplinas exigidas no ensino básico. A entrega dos certificado foi realizada no dia 7 de novembro, no próprio colégio.

 

PHOTO-2018-11-07-09-09-09


De acordo com a coordenadora do curso de TADS do Integrado, Rosely Scheffer, o raciocínio lógico se apresenta frequentemente em situações do cotidiano, seja na tomada rápida de decisões, na interpretação de textos, nas formas de expressar-se, como também na resolução de problemas matemáticos, pois a arte de raciocinar está ligada a diversos aspectos na vida do ser humano.

 

PHOTO-2018-11-07-09-09-18

 

 
Comentários
0