Por: Jonathan Santos on 23/10/19 15:37
Universitários participaram através de uma palestra na modalidade virtual

Dois acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Integrado participaram, na semana passada, da I Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos, que ocorreu em Coimbra, Portugal. O evento, realizado entre os dias 14 e 16 de outubro, contou com a participação dos universitários Gabriel Carvalho dos Santos e Lhais Silva Baia, que ministraram a palestra “A Digissexualidade e os Aspectos Discriminatórios”, na modalidade virtual.
Com o avanço tecnológico na sociedade contemporânea, surgem diversos termos e aspectos sociais novos. Entre eles, está a 'digissexualidade', que aborda questões ligadas à satisfação sexual pelo mundo virtual. Esse foi o tema da palestra dos universitários. De acordo com os acadêmicos, Gabriel Carvalho dos Santos e Lhais Silva Baia, foram discutidos vários aspectos. "Os Direitos Humanos tangenciam o rol das maiores evoluções alcançadas pelo mundo jurídico, contudo, a sociedade frequentemente passa por variadas transformações vivenciais, de modo especial, em um âmbito altamente tecnológico. Neste sentido, é imprescindível a análise dos principais elementos que tangenciam a Digissexualidade, como a sociedade estrutura aspectos discriminatórios para os seres humanos que estão inseridos nessa vertente e quais os perigos deste fator para a estabilidade dos Direitos Humanos", afirmam os acadêmicos.
O tema não é novo no universo dos dois acadêmicos. Gabriel e Lhais são autores do livro "Os efeitos extrapenais 'deletum sociali' na Era da Inteligência Digital". A obra aborda questões referentes à Inteligência Artificial/Digital e o Direito dos robôs foi destaque em uma reportagem no blog do Centro Universitário Integrado. Para os acadêmicos, representar a Instituição representa muito. "A importância de representar a faculdade em um congresso Internacional, reside em evidenciar a preocupação da instituição pela busca do conhecimento, tornando-a visível não só no âmbito nacional, como também, internacionalmente. Tal oportunidade, além de ser motivo de grande honraria, demonstra a valorização de nossos estudos e produções, fato que nos motiva e prepara, rumo a excelência profissional", garantem os autores.



Comentários