Acadêmicos de Enfermagem são aprovados em processo seletivo da prefeitura de CM

Todas as vagas de estágio em Enfermagem, ofertadas no edital 01/2021, foram conquistadas por acadêmicos do Integrado

enfermagem1

As três vagas de estágio em Enfermagem ofertadas pela Prefeitura Municipal de Campo Mourão no edital 01/2021, que visa a contratação de estagiários em nível superior para atuar nas secretarias e órgãos de lotação do município, foram preenchidas por acadêmicos do Centro Universitário Integrado. 

Os estudantes de enfermagem, Sthefany Mendes, Beatriz Castro e Matheus Pascoal foram os três primeiros colocados no processo seletivo e vão atuar junto à Secretaria de Saúde.

estagios
Para a coordenadora do curso de Enfermagem do Centro Universitário Integrado, professora doutora Damiana Guedes, a aprovação dos acadêmicos é motivo de orgulho. “Observar o crescimento e desenvolvimento dos nossos alunos é extremamente gratificante para todo o colegiado de enfermagem e para a instituição. O resultado de todo o empenho, todas as melhorias, todos os benefícios que têm sido feitos em prol da formação do enfermeiro podem ser vistos nestas conquistas, no aumento dos campos de estágio extracurricular e na alta taxa de empregabilidade dos nossos egressos”, explicou a coordenadora. 

Curso

A formação do enfermeiro pelo Centro Universitário Integrado conduz o profissional ao atendimento humanizado identificado com a realidade regional e cuidado integral, focado na avaliação das necessidades biopsicossociais da pessoa e da família. O objetivo é garantir a promoção da saúde, prevenção da doença e sua reabilitação, com ênfase nos princípios que norteiam o Sistema Único de Saúde (SUS).

As práticas clínicas e estágios são realizados por meio de convênios com instituições privadas e públicas de Campo Mourão. Assim, o estudante do curso de Enfermagem tem diversas oportunidades práticas, de ensino e de pesquisa e extensão. Além disso, o curso conta com uma infraestrutura de laboratórios com materiais, equipamentos e bonecos pedagógicos específicos para aulas práticas de procedimentos de enfermagem. 

Para saber mais sobre a graduação em Enfermagem, clique aqui. 

Comentários
0