Agronomia promove I Ciclo de Palestras sobre Ecofisiologia

Evento on-line abordou a influência dos fatores ambientais para a produção agrícola

IMG_5569 (1)

O curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado realizou, nos dias 07 e 13 de maio, o primeiro ciclo de palestras sobre a ecofisiologia da produção de plantas cultivadas. O evento, realizado em formato on-line, foi ofertado a acadêmicos da instituição e comunidade externa. 

A Ecofisiologia pode ser entendida como o ramo de estudo da fisiologia vegetal que leva em consideração a influência dos fatores ambientais no crescimento e desenvolvimento de espécies cultivadas e sua relação com a produtividade de comunidades vegetais. Os fatores como excesso ou falta de luminosidade, o déficit ou excesso de água, a temperatura do ar e do solo e demais fatores do ambiente que podem ser determinantes para a produção de culturas, sejam elas hortícolas ou classificadas como grandes culturas a exemplo da soja, milho e trigo.

Palestras eco (1)

No primeiro dia do evento, o professor do curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado, Jhone Espíndola, apresentou a palestra "Ecofisiologia da produção vegetal: entendendo o ambiente para produzir com sustentabilidade", onde abordou temas como o estudo da influência dos fatores ambientais para o crescimento, desenvolvimento e a produção de culturas agrícolas.

Já no segundo dia do ciclo de palestras, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre melhorias do ambiente de produção para obtenção de altos rendimentos em culturas agrícolas com a palestra do engenheiro agrônomo Juan Lopes, que é professor no Centro Universitário de Bebedouro (UNIFAFIBE) e Centro Universitário Moura Lacerda.

Palestras eco (2)

O professor Jhone Espindola destaca o sucesso do evento, que reuniu cerca de 100 participantes em cada encontro, e adianta que teremos mais uma edição. “Ao final do curso, os alunos agradeceram a oportunidade de discutir esses temas atuais e tão importantes para o desenvolvimento agrícola, e diante do não esgotamento do tema, nós (os professores) nos colocamos à disposição para continuar as discussões em outras oportunidades em formato de continuação do ciclo de palestras”, contou o professor.

Comentários
0