Alunos do Colégio Integrado participam de intercâmbio nos Estados Unidos

Estudantes do programa High School vivenciam experiência única

 

01 Storm (19) - blog


Por quase um mês, neste início deste ano, os alunos do programa High School do Colégio Integrado, Maria Clara Pedrollo Garcia da Silva, Isadora Balbinot Cavaletti e Eduardo Gracher Teixeira, participaram do Storm – Intensive Program 2019, nos Estados Unidos. A iniciativa buscou essencialmente proporcionar aos participantes a experiência de ter a vida acadêmica no país norte-americano por um período, de modo a se prepararem para possível futura mudança ao país.

 

03 Storm (23)


Além de um enriquecimento do currículo acadêmico e a melhora da proficiência na língua inglesa através da imersão educacional nos EUA, por meio de curso intensivo do idioma, durante semanas, os participantes receberam orientações sobre o processo de inscrição em faculdade e obtiveram uma compreensão mais profunda do que significa estar pronto para a faculdade, recebendo orientações sobre os processos de entrada em instituições americanas.

 

Storm (1)


Os participantes do Storm 2019 também visitaram vários câmpus universitários passearam pelos parques Bush Gardens e Universal Studios; outlet para compras; assistiram a dois jogos de basquete da NBA no estádio Orlando Magics, no Milenia Mall, Winter Garden Village; além da NASA, visita à Poly, UCF, workshop na Full Sail, aulas de High School e ficaram hospedados em casas de família (host families). “É realmente um programa de intensivo cultural e educacional”, garante coordenadora do Flex High School no Brasil, Débora Vargas, que acompanhou o grupo de alunos no intercâmbio.

 Storm (13)

Para a aluna do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Integrado, Isadora Balbinot Cavaletti, o Storm 2019 proporcionou uma experiência de vida única. “Esse intercâmbio me propiciou um grande aprendizado, com novas experiências e interação com pessoas de diferentes partes do mundo. A proposta de ter aula em período integral fez-me evoluir muito no inglês e acelerou completamente o aprendizado dessa nova língua. A estadia em casa americana, convivendo com pessoas de outras nacionalidades, foi além de um enriquecimento cultural, sendo uma prática cotidiana da língua inglesa”, conta a estudante mourãoense. “Passaria por tudo isso novamente, se tivesse outra oportunidade”, conclui Isadora.

 

Storm (59)


High School
A participação dos alunos do Colégio Integrado no Storm 2019 foi por meio do programa High School, que é uma atividade extracurricular oferecida, de forma paga, aos estudantes matriculados na Instituição a partir do 8º ano. Pelo programa, os alunos cursam as disciplinas comuns no Colégio Integrado e, simultaneamente, matérias do currículo escolar dos Estados Unidos, como Língua Inglesa, História e Política Americana. Ao final do Ensino Médio brasileiro, o estudante que participa do High School garante o diploma brasileiro e também o diploma do "Ensino Médio" americano.

 

02 Storm (25)


Clique aqui para ver mais fotos desta viagem. 

Comentários
0