Clínica Escola de Nutrição retoma atendimentos à comunidade

Consultas são realizadas por acadêmicos do curso e seguem todos os protocolos de prevenção à Covid-19

nutrição-1

Há cerca de um mês, a Clínica Escola do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado retomou a prestação de serviços à comunidade. Os atendimentos haviam sido suspensos devido às restrições dos decretos Estadual e Municipal.

Assim que as medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia foram flexibilizadas, as atividades foram retomadas seguindo rígidas normas de biossegurança que vão desde a recepção até a finalização do atendimento. Na recepção da clínica há tapetes sanitizantes, disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre os assentos, além disso os atendimentos são agendados em horários distintos para que não haja aglomeração no local. 

Os acadêmicos além de jaleco, sapato fechado e máscaras, utilizam protetor tipo face shield, luvas na hora da avaliação nutricional e as salas de atendimento e equipamentos de avaliação da composição corpórea são higienizados entre os atendimentos. 

WhatsApp Image 2021-05-20 at 21.18.34 (1)

A Clínica Escola de Nutrição realiza consultas de nutrição em todas as fases do ciclo vital, promove mudança do comportamento alimentar, oferece suporte nutricional para tratamento e prevenção de agravos em saúde e ainda realiza acompanhamento nutricional de atletas e indivíduos fisicamente ativos para melhora da performance, além de laudos para cirurgia bariátrica e exame de bioimpedância elétrica.

Todo esse leque de serviços é prestado sem qualquer custo para os usuários que compreendem pacientes do SUS, colaboradores e acadêmicos do Centro Universitário Integrado. As consultas são realizadas por acadêmicas vinculadas ao curso de Nutrição supervisionadas por um nutricionista que é docente do curso.

WhatsApp Image 2021-05-20 at 21.18.35 (1)

Atualmente os atendimentos são realizados pelas acadêmicas Ana Paula Francisco Carvalho, Andreia Cagnam dos Reis, Jeniffer Kely Martins e Micheli Karina Frazão Sturion. As estudantes destacam que poder aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos na graduação e contribuir com a melhoria da qualidade de vida e longevidade dos pacientes, além de promover uma aprendizagem verdadeira é uma experiência incrível. 

Para o coordenador do curso, professor Renato Castro, além de promoverem a segurança alimentar e nutricional da comunidade, os atendimentos realizados na clínica também são uma forma do curso cumprir com o seu papel social. 

Serviço

As consultas na Clínica Escola de Nutrição podem ser agendadas pelo telefone (44)3518-2500 e os atendimentos são realizados de terça a quinta-feira, das 13h30 às 17h30, na Unidade Serviços, localizada na Avenida Irmãos Pereira, 870, centro. 

Vestibular

O curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado está com inscrições abertas para o vestibular de inverno 2021. Para saber mais sobre o curso e realizar a sua inscrição no vestibular on-line, clique aqui. 

Comentários
0