Colégio Integrado realiza atividade antibullying

Ação movimentou alunos de várias turmas e colaboradores

 01-3


Na manhã de hoje (03), os alunos do Ensino Fundamental I e II, Colégio Integrado, realizaram apresentações com o tema "Prevenção ao Bullying". As atividades foram promovidas durante as duas últimas semanas. O assunto é atual e está sendo discutido em várias instituições de ensino pelo mundo.

WhatsApp Image 2019-05-03 at 14.28.10


Para concluir os trabalhos em sala de aula, várias atividades e apresentações foram realizadas, abordando o tema e suas consequências. Um painel foi montando, onde cada aluno colocou algo que sabia sobre Bullying.

WhatsApp Image 2019-05-03 at 14.35.52

Alunos de outras turmas e os colaboradores do Colégio também participaram das atividades de conscientização. Eles receberam uma pílula "Antibullying", simbolizando o combate ao ato. Um caixa de denúncia foi colocada à disposição de todos os alunos.

04-1

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

O Bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência. Fonte: Brasil Escola.

Comentários
0