Definidos os projetos vencedores do Integrado Up Level One Plus

Participantes apresentaram propostas para uma banca de experts

 

leveloneplus-banner-semdata (1)


Na última quarta-feira (05), os times participantes do Integrado UP Level One Plus, programa de empreendedorismo e inovação do Centro Universitário Integrado, em parceria com o SEBRAE e a Fundação Educere, apresentaram suas propostas (pitchs) para uma banca formada pelos experts Lídia Mizote, Diretora Administrativa Financeira na Fundação Educere, Rodrigo Sangaleti, Coordenador de custos da Unimed de Campo Mourão, Simone Molina, Secretária Executiva do Instituto Integrado de Ciência e Tecnologia (IN2) e Harrisson Brait, Supervisor de Mercados e Negócios do Grupo Integrado.

Entre todos os projetos desenvolvidos, o terceiro melhor avaliado foi o “Acampe Aqui”, dos acadêmicos Jessica Caroline Souza da Silva, Katia Cristina Gomes, Ederson Horodenski e Gabriel Pereira da Fonseca, que consiste em um aplicativo dedicado ao turismo religioso, para auxiliar pessoas a encontrarem locais para retiros e hospedagens.

A segunda colocação ficou para o projeto “Mini Horta Inteligente”, das professoras Ana Carla Broetto Biazon e Laudenir Maria Gobbi Molina, que trata-se de uma mini horta automatizada e com design elegante que se integra o projeto de design interior de ambientes domésticos.

Já o projeto vencedor foi “Read&Chill”, das acadêmicas Isabela Schmidt da Nova Alves, Giovanna Covalchuk Bertolotte e Regiane da Cruz Fialho, uma plataforma on-line que possibilita uma fácil e rápida autopublicação de livros, juntamente com um contato ágil entre escritores e artistas para produzir capas profissionais e livros em formatos de texto e de áudio.

Os três times vencedores tiveram direito a passe livre para o Empreendemove 2021, da Educere, com a chance de terem seus projetos incubados pela Fundação no futuro, tudo para que as propostas de negócio se concretizem em startups com possibilidades reais de monetização.

Segundo Isabela do “Read&Chill” todas as integrantes da equipe aprenderam muito sobre o mundo das startups com o Integrado UP Level One Plus. “Nunca imaginaríamos que nossa simples ideia, gerada a partir de nossa paixão com a leitura e escrita, pudesse ter tanto sucesso quanto teve, no decorrer de poucos meses de trabalho, entre professores e alunos. Dessa forma, dizemos com confiança, que o Integrado UP Level One Plus despertou uma ideia em nós que pode, um dia, mudar o mercado brasileiro e, até mesmo, o mercado internacional”, comemorou Isabela.

A experiência foi positiva também para o time da Mini Horta Inteligente. “O Integrado UP Level One Plus possibilitou conhecer ferramentas novas relacionadas ao desenvolvimento de startups. Os workshops e as mentorias de ideação, validação do mercado e prototipação auxiliaram as equipes descobrirem se o produto teria aceitação frente aos consumidores sem um investimento inicial de capital. Foi muito empolgante participar desse processo! ”, relatou Ana Carla.

Katia do “Acampe Aqui” ficou muito satisfeita com oportunidade em participar e com organização dos encontros e mentorias. “Espero que as edições futuras do Integrado UP possam contribuir com outros participantes, assim como contribuiu conosco, e com os que desejam inovar e fazer suas ideias saírem do papel”, finaliza.

Apesar de haver três propostas vencedoras, todos os times foram parabenizados por terem finalizado seus projetos e se permitirem aprender mais sobre o promissor mundo do empreendedorismo e da inovação com o Integrado UP Level One Plus.

 

Comentários
0