Direito aborda assuntos relacionados à estrutura familiar e suas consequências na área jurídica

Atividades são foram organizadas por universitários do 6º período

 

WhatsApp Image 2019-10-18 at 21.02.13


A noite de quinta-feira (17) foi marcada por várias discussões no curso de Direito do Centro Universitários Integrado. Fazendo parte da disciplina de Projeto Integrador, os universitários do 6º período da graduação promoveram dois momentos de discussão sobre assuntos ligados à família. Além dos estudantes e professores, convidados também participaram dos momentos.

IMG_9557


Na roda de debate sobre abandono afetivo e alienação parental, a psicóloga Larice Andréa Simm (analista do Poder Judiciário Estadual, Comarca de Peabiru), tratou das consequências do abandono e da alienação parental. O juiz de Direito da Vara de Família, Infância e Juventude, Edson Jacobussi Rueda Junior, falou acerca das repercussões jurídicas decorrentes do abando ou da alienação parental e as providências que o Poder Judiciário tem adotado para evitar esse tipo de abuso.

A atividade foi organizada pelas acadêmicas sob a orientação do professor Alexandre Linhares. Estudantes integrantes do grupo foram: Ana Carolina de Aguiar Frare, Anelise Staniszewski, Ashlei Beatriz Durant de Almeida, Ellen Duenha Aseda, Jeniffer Thayline Nascimento Godoi e Tayane Rodrigues Primo.

IMG_9588


Já no segundo momento da noite esteve em pauta "O papel da estrutura familiar na personalidade de adolescentes infratores". A palestra ministrada pela advogada Titina de Oliveira Espindola teve como foco principal a reflexão sobre a (des) estrutura familiar e a relação com a personalidade de adolescentes infratores.

A advogada Titina foi membro titular do Conselho Tutelar do Município de Campo Mourão. O evento foi organizado pelos acadêmicos: Marco Antonio Bertolassi, Aparecido Ferreira Zamarreno, Eliandro Loser, Fabio Fernandes Saraiva e Tiago Elicker Raymundo, sob a orientação do professor da disciplina de Projeto Integrador, Alexandre Queiroz Linhares.

IMG_9576

 

Comentários
0