EAD: Quantas horas tenho que disponibilizar para os estudos?

Modalidade é uma boa opção para quem procura por flexibilidade no horário

anota

Seja pela correria do dia a dia ou pela falta de tempo para atividades voltadas à educação, os estudantes não têm tempo a perder. Por isso, muitos têm dúvidas sobre a quantidade de tempo que devem disponibilizar para os estudos na Educação a Distância (EAD). De maneira geral, não há uma quantidade mínima de horas exigidas para que os acadêmicos estudem por dia, já que cada um tem um ritmo e uma capacidade de aprendizagem diferente.

É importante lembrar que, como a responsabilidade de organizar os horários é do próprio estudante, eles devem ter a consciência de que deverão, pelo menos, seguir o cronograma disponibilizado pela instituição de ensino. No Centro Universitário Integrado, por exemplo, os exercícios e aulas são liberados no começo de cada semana. O ideal é que o estudante disponibilize, pelo menos, um tempo por dia para realizar os exercícios e para assistir às aulas. Isso não quer dizer que tenha que ser o mesmo horário ou a mesma quantidade de tempo todos os dias, já que os horários são flexíveis.

O objetivo é que o acadêmico se organize e se adapte à realidade do seu próprio cotidiano. Por exemplo, em uma semana mais agitada, que ele não tenha conseguido estudar todos os dias, ele vai ter que "correr" com a matéria acumulada na semana seguinte, para dar conta de ver todo o conteúdo. O tempo de estudo é variável e relativo para cada tipo de estudante. É importante salientar que os conteúdos de aulas e exercícios são programados para serem seguidos pelos estudantes de maneira tranquila e sem surpresas.

Para conhecer os cursos do Integrado EAD e fazer sua inscrição, clique aqui.

Comentários
0