Egresso de Direito do Integrado e auditor-fiscal do Trabalho participa de intercâmbio internacional

International Visitor Leadership Program é promovido pelo Departamento de Estado dos EUA

 

direito5


O auditor-fiscal do Trabalho, João Paulo Ferreira Machado, participa, desde o dia 20 de julho, do International Visitor Leadership Program – IVLP, programa de intercâmbio profissional para jovens líderes mundiais, selecionados pela Embaixada Americana em vários países. A iniciativa é promovida pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e vai até o dia 10 de agosto. Ele é egresso do curso de Direito do Centro Universitário Integrado.

 

direito 1


Essa edição foi desenhada especificamente para o Brasil e o grupo que está nos EUA conta com sete brasileiros. Eles terão mais de 30 visitas técnicas e reuniões de trabalho com agências e instituições governamentais e privadas em cinco cidades dos EUA – Washington (Distrito de Colúmbia), Chicago (Illinois), Kalamazoo (Michigan), Boise (Idaho) e Miami (Flórida) –, para conhecer as experiências exitosas em Inovação Governamental, que é o tema do programa em 2019. Na pauta ainda estão questões como transparência, inclusão digital, responsabilidade social e Parceria Público-Privada.

 

direito0001


João Paulo pontuou sua satisfação por ter sido selecionado pelo programa, tendo em vista seu caráter exclusivo. Falou da programação intensa que o grupo vem cumprindo, que abrange aspectos profissionais e culturais do país. “Um dos objetivos é conhecer experiências que têm dado certo aqui nos EUA e verificar se podem ser aplicadas na área da Inspeção do Trabalho e também na melhoria da prestação dos serviços públicos. Estamos conhecendo, por exemplo, novas tecnologias e como estão sendo empregadas para tornar o serviço público mais transparente e para aumentar o acesso da população aos serviços que o Estado presta”, detalhou.

 

direito 2


O IVLP existe há quase 80 anos e por ele passaram líderes como os ex-presidentes do Brasil Dilma Rousseff e José Sarney, a ex-primeira-ministra do Reino Unido Margaret Thatcher e o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy. O programa é financiado pelo governo dos EUA e administrado pela World Learning. Não há custo para os Estados participantes.​

 

direito4


Além do Auditor-Fiscal do Trabalho, integram a delegação o diretor-presidente do Porto de Suape (PE), Leonardo Monteiro; a deputada federal Áurea Carolina (PSOL/MG); a prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas; a consultora Política do Senado Federal Alessandra Monteiro; o assessor Técnico da Presidência da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (GO) Gabriel Carneiro, e a consultora Especial de Projetos da Fundação Getúlio Vargas – FGV/São Paulo Isadora Cohen.

Fonte e créditos da reportagem: Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait)

Comentários
0