Egresso de Psicologia do Integrado é aprovado em mestrado da UEM

Edital com o resultado foi divulgado na última semana

egresso

O egresso do curso de Psicologia do Centro Universitário Integrado, Felipe Augusto Petreca, foi aprovado no programa de mestrado em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A aprovação foi na linha de pesquisa “Subjetividade e Práticas Sociais na Contemporaneidade”. Esta é a quarta aprovação de egressos do curso que conta com apenas três turmas formadas até o momento.

O recém formado conta que o incentivo dos professores, desde o início da graduação, foi fundamental para a sua aprovação. “Estou me sentindo muito feliz com a aprovação no programa de mestrado da UEM, é um sonho que parecia ser muito distante, mas desde os primeiros anos da graduação foi incentivado pelos professores do curso, direta ou indiretamente. Agradeço-os por não terem medido esforços para transmitir o quanto a ciência e a pesquisa científica são importantes, seja pela forma como ministravam as aulas ou pelos incentivos para participar de projetos de extensão, realizar e apresentar trabalhos em eventos científicos, entre outros incontáveis gestos de apoio. Tenho certeza que sem o comprometimento e dedicação deles essa aprovação não seria possível”, relatou Felipe.

O professor Raphael Barbosa, que ministra a disciplina de pesquisa em Psicologia e foi também um dos supervisores de estágio do egresso, comentou o resultado. “É muito gratificante quando nossos alunos alcançam essas conquistas acadêmicas. É, de certa forma, um sinal de que o trabalho da nossa equipe de professores está no caminho certo. Mas se faz necessário ressaltar, também, a importância dos alunos se engajarem em todas as oportunidades que o Integrado oferece. Esse foi o caso do Felipe, que desde o início se mostrou um aluno comprometido com a sua graduação, participando dos projetos de extensão, monitorias acadêmicas, eventos internos e externos e preocupado tanto com a ciência psicológica quanto com as causas sociais e humanas que permeiam o ser psicólogo. Por isso, comemoramos juntos com ele por sua conquista e por podermos, de alguma maneira, ter participado um pouco de sua trajetória. Desejamos todo o sucesso nessa nova etapa de sua carreira acadêmica”, comemorou o docente.

Para a coordenadora do curso de Psicologia, Thaís Serafim, as aprovações constantes de egressos do curso em programas de pós-graduação externos demonstram o engajamento da equipe Integrado, em especial do curso de Psicologia, no preparo de seus alunos para o universo da pesquisa científica. Thais explica ainda que tais aprovações corroboram para que o curso de Psicologia do Integrado seja reconhecido entre outras instituições de ensino superior de maior porte, como é o caso da UEM que recentemente foi considerada uma das melhores do mundo, segundo publicação da revista inglesa Times Higher Education. 

Comentários
0