Egresso e acadêmica de Direito publicam artigo em revista internacional

Artigo sobre dissexualidade foi publicado na Revista Inclusiones, editada e publicada no Chile egresso direito

O egresso Gabriel Carvalho dos Santos e a acadêmica do curso de Direito do Centro Universitário Integrado, Lhais Silva Baia, publicaram um artigo na Revista Inclusiones, na área de concentração em Humanidades e Ciências Sociais. A revista possui alcance internacional por ser editada e publicada no Chile. 

Com o tema “A Digissexualidade e os Aspectos Discriminatórios”, o artigo aborda o conceito de digissexualidade, isto é, quando o ser humano passa a construir relações amorosas com a própria tecnologia, e os aspectos discriminatórios pelos quais esses indivíduos podem passar, uma vez que por se tratar de um tema relativamente novo, complexo e polêmico, tais relações podem não ser aceitas pela sociedade. Além disso, o trabalho propõe uma reflexão que estes aspectos discriminatórios ferem os Direitos Humanos. A íntegra do artigo pode ser conferida no link: https://revistainclusiones.org/index.php/inclu/article/view/2445 

RevistaO convite da publicação foi viabilizado por meio da participação na I Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos – OIT, 100 anos depois (CEDH 2019), onde alguns autores foram convidados a submeterem artigos à revista.

“Poder escrever e apresentar, em um Congresso em Portugal, tal tema para que mais pessoas possam ter conhecimento, foi uma experiência muito enriquecedora. A experiência científica e acadêmica é essencial para a construção de um futuro profissional de excelência, uma vez que o conhecimento sempre viabilizará o desenvolvimento pessoal e social. É uma grande satisfação podermos ter o incentivo da faculdade para trilharmos tais caminhos”, ressaltou Gabriel.

Os autores destacam que a participação no congresso internacional e, consequentemente, a  submissão do artigo na Revista Inclusiones, contou com o auxílio do Centro Universitário Integrado, especialmente do coordenador do curso de Direito da instituição, professor Robervani Pierin do Prado, que se colocou à disposição para auxiliá-los.

Comentários
0