Engenharia Civil do Integrado leva 'Duelo de Mola' a colégios estaduais da região

Atividade utiliza conhecimentos básicos de Física para resolver questões da Engenharia

IMG_1925


Alunos do Colégio Estadual Marechal Rondon de Campo Mourão recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), um "Duelo de Mola", desenvolvido pelos acadêmicos e docentes do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Integrado. A atividade foi realizada com aproximadamente 100 estudantes do 3º ano do Ensino Médio e será disponibilizada em outros colégios da região de Campo Mourão.

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Integrado, Gisele Cristina Antunes Martins, a ação tem como principal objetivo aplicar conhecimentos básicos de física, matemática e análise estrutural para resolver questões de engenharia e promover um modelo interativo que simula o comportamento de estruturas reais. "Os alunos utilizam o que eles aprenderam em sala de aula para montar as estruturas de mola, juntando as bolinhas para deixar a estrutura de forma estável. É como se eles estivessem construindo um edifício de verdade", afirma Gisele.

Além disso, os alunos podem ter um contato maior com a profissão. Do grupo vencedor, os três alunos têm interesse em fazer Engenharia Civil e a atividade fez com que eles tivessem certeza da escolha profissional. "Nós todos do grupo queremos ser engenheiros e achamos muito legal o duelo de molas, bastante divertido, principalmente para termos uma ideia do que faz um engenheiro de verdade", garante o aluno do grupo vencedor, Gabriel Fraga, 17.

Essa interação com a profissão é o que os alunos vão encontrar na 22ª Feira das Profissões do Centro Universitário Integrado. O evento, que ocorre no dia 28 de setembro, busca divulgar os cursos oferecidos pela Instituição, reunindo estudantes do ensino médio de colégios da região de Campo Mourão. O horário será das 8h30 às 11h30, das 13h30 às 17h e das 19h30 às 22h. Além dos estudantes, familiares também podem acompanhar os alunos durante a Feira sem a necessidade de realizar inscrição.

Para os colégios estaduais da região interessados em levar o "Duelo de Mola" para os alunos, basta entrar em contato através do e-mail: caroline.relacionamento@grupointegrado.br e realizar a inscrição. As vagas são limitadas.

Confira algumas fotos da atividade e veja o álbum completo na nossa Página no Facebook:

IMG_1889

 

IMG_1930

 

IMG_1931

 

IMG_1924

 

 

Comentários
0