Fisioterapia é o novo curso do Integrado

Instituição passa a oferecer a nova graduação a partir de 2019, com duração de quatro anos

 

Fisioterapia - Blog


A partir de 2019, o Centro Universitário Integrado contará com mais um novo curso. A novidade na modalidade presencial é Bacharel em Fisioterapia. Com duração de quatro anos (8 semestres), no período noturno, o curso vai funcionar na unidade Câmpus da Instituição e vai contar com uma estrutura completa. Os interessados em cursar já no próximo ano deverão participar do Vestibular de Verão, que inicia as inscrições no dia 28 deste mês, com provas em 18 de novembro (domingo). Será possível ingressar também utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com a coordenadora da nova graduação do Integrado, professora e doutora Tiara Romeiro Lopes, o curso de Fisioterapia tem como objetivo formar profissionais para atuar nas áreas de promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde, tanto individual quanto coletiva, em todas as etapas do desenvolvimento humano. “O curso conta com um corpo docente composto por mestres e doutores, que constantemente buscam aprimoramento na área de atuação. Conta também com o apoio de laboratórios equipados que auxiliam os estudantes no desenvolvimento de habilidades de formação básica até as habilidades de formação profissionalizante”, detalha a coordenadora do curso.

Com um mercado de trabalho com alta empregabilidade atualmente, o profissional fisioterapeuta poderá trabalhar em hospitais, clínicas e laboratórios, centros especializados em reabilitação, consultórios, na atenção básica de saúde, programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, centros de estética, centros esportivos, clubes e como autônomo. O curso também capacita o futuro profissional para exercer atividades na área acadêmica e de pesquisa.

A professora e doutora Tiara adianta que o estudante do Centro Universitário Integrado iniciará o contato com a profissão desde o primeiro semestre do curso, por meio das vivências nos Projetos Interdisciplinares, que transcorrem durante toda a trajetória acadêmica. “A Instituição possui também convênios com empresas proporcionando ao estudante a possibilidade de estágio, estimulando assim, o contato com o ambiente da profissão o que auxilia no rápido ingresso no mercado de trabalho”, assegura a coordenadora do curso.

Comentários
0